🏁Racha Opala vs Kadett OpalaComodoro.Com

Racha Opala vs Kadett 🚗OpalaComodoro.Com🚗

Um pouco da História do Opala Comodoro…Racha Opala vs Kadett-OpalaComodoro.Com

Racha Opala vs Kadett-OpalaComodoro.Com

Comodoro

Ainda no ano de 1975, somado a remodelação visual da linha e do lançamento da Caravan, houve o lançamento de uma nova versão de luxo (em substituição a Gran Luxo), batizada de Comodoro.

Racha Opala vs Kadett-OpalaComodoro.Com

A versão trazia diferenciais como o interior com apliques de jacarandá, meio teto de vinil Las Vegas (exclusivo para o modelo coupé) e um filete pintado na linha de cintura da carroceria.

Racha Opala vs Kadett-OpalaComodoro.Com

Em 1980, a versão Comodoro seria reposicionada na linha como opção intermediária na linha Opala (permanecendo até o encerramento da linha).

Em função do lançamento da versão Diplomata, mas como versão topo de linha para a station wagon Caravan.

Racha Opala vs Kadett-OpalaComodoro.Com

Com o lançamento da linha 1988, a versão Comodoro seria rebatizada Comodoro SL/E.

Algumas edições especiais do Comodoro, na época sem distinção documentada, tinham teto vinílico, rodas esportivas de magnésio ou ainda teto solar, essas versões.

Racha Opala vs Kadett-OpalaComodoro.Com

Assim como a versão pick-up (inspirada no V-8 El Camino) que teve apenas alguns poucos exemplares fabricados e são motivo de muitas discussões entre os especialistas em carros antigos.

Diplomata

Para o ano de 1980, a linha Opala passaria por uma remodelação mais profunda, assumindo formas mais retangulares nas lanternas dianteiras e traseiras.

Diplomata

Embora recebesse uma reformulação externa, o interior dos veículo não seria reformulado para 1980, e sim 1981.

Diplomata

Também com desenho retangular, com exceção do painel de instrumentos, que manteve relógios circulares, junto com um novo volante e novo acabamento.

E o reposicionamento da alavanca do freio de estacionamento.

Diplomata

Ainda neste ano, surgiria a nova versão topo-de-linha Diplomata, mantendo como opcionais.

O revestimento de vinil (total ou parcial) e outros itens de conforto.

Em 1985 ocorreria uma leve reestilização da linha Opala, como novas lanternas traseiras e a incorporação faróis de milha aos faróis principais.

Diplomata

O destaque maior seria nos itens de conforto oferecidos, como vidros, travas, retrovisores, antena e porta-malas elétricos, assim como itens funcionais melhorados (desembaçador traseiro e direção ajustável).

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]